Multa por não ligar o farol durante o dia? Se livre dessa!

WhatsApp Image 2021-02-24 at 10.12.55

Inovação tecnológica da TROMOT permite o acionamento automático dos faróis do veículo

Um dos maiores dramas do motorista atualmente é falta de hábito de ligar o farol durante o dia, e as vezes, até mesmo a noite. Após alguns acidentes, que por muitas vezes, poderiam ter sido evitados por uma iluminação melhor, o congresso aprovou uma lei que determina a obrigatoriedade dos faróis acessos nas rodovias federais, e também em algumas vias expressas.

Ao trafegar com luzes desligadas, o condutor comete infração média (Art. 250), perde quatro pontos no prontuário e deve pagar multa de R$ 130,16. Muito foi discutido sobre a validação dessa lei, mas de fato, ela realmente veio para ficar. Pensando em solução, a TROMOT desenvolveu automatizadores de farol, um sistema que acionará os faróis e as lanternas de maneira automática assim que o condutor colocar o cinto de segurança. Os módulos de acionamento foram desenvolvidos para as principais marcas do mercado automotivo nacional, atendendo os padrões de cada montadora e veículo. 

Atualmente, já há provas que essa nova obrigatoriedade gerou índices maiores de segurança, principalmente em rodovias e em vias expressas das grandes metrópoles nacionais, segundo os estudos, dirigir durante o dia com o farol acesso aumenta a visibilidade consideravelmente.

Entretanto, ainda sim, é um dos maiores fatores de multas entre os condutores, por isso, a necessidade de um produto que ajude o condutor no processo de adaptação a essa nova norma. E além disso, a TROMOT possui os kit’s de iluminação em LEDs mais completos do mercado, com lanternas, luz de ré e luzes internas, propondo ao veículo o que há de melhor em tecnologia e iluminação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Contatos

Redes Sociais